Família do crime: trio é flagrado pela polícia durante furto em estabelecimento em Mafra

Eles furtaram uma garrafa de licor e três barras de cereal

Uma família foi flagrada pela polícia enquanto furtavam um estabelecimento na rua Tenente Ary Rauen, em Mafra, no Norte catarinense. O caso foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (22).

Entre os suspeitos, a polícia localizou uma mulher de 41 anos e dois adolescentes, de 17 e 15 anos, furtando itens do comércio. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles furtaram uma garrafa de licor e três barras de cereal.

Além disso, o pai de um dos adolescentes e esposo da mulher, fugiu levando uma garrafa de whisky. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.

Diante dos fatos, os três abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA