A mulher carregava diferentes substâncias ilegais quando foi abordada pela polícia
Pomerode, Santa Catarina – Em mais uma ação de patrulhamento ostensivo e preventivo, a PM de Pomerode prendeu um homem por tráfico de drogas durante abordagem policial.
A ocorrência aconteceu quando a guarnição estava em rondas por volta das 19h50 da segunda-feira, 21, na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Wundervald.
Durante a operação, foi realizada a abordagem de um veículo VW/GOL SPECIAL, no qual estavam um homem de 36 anos, que era o condutor, e uma mulher de 39 anos, que era passageira.
No decorrer da abordagem, a equipe da PM de Pomerode sentiu um forte odor característico de maconha vindo do interior do veículo, o que levantou suspeitas.
Diante disso, foi conduzida uma busca pessoal no condutor do veículo, não resultando na descoberta de itens ilícitos em sua posse.
No entanto, ao solicitar que a passageira entregasse seu casaco, foram encontrados no bolso frontal direito do casaco aproximadamente 5 gramas de uma substância análoga à cocaína.
Além disso, também encontraram cerca de 50 gramas de uma substância análoga à maconha, ambas envoltas em plástico transparente.
Frente aos fatos, o condutor do veículo foi notificado por estar dirigindo com o direito suspenso e foram registradas outras infrações pertinentes ao trânsito.
Ele foi liberado no local, porém, o veículo foi removido ao pátio conveniado.
Quanto à passageira, foi dada voz de prisão em virtude da posse das substâncias ilícitas.
Sem o uso de algemas, ela foi conduzida pela PM de Pomerode à Central de Plantão de Polícia em Blumenau para que as providências legais cabíveis fossem tomadas.