Incêndio decorrente de uma vela destrói residência em Rodeio

A proprietária, senhora de 79 anos, relatou ter tentado apagar as chamas com uma toalha de lã

No noite de terça-feira, 22 de agosto, por volta das 21h30, uma residência no bairro Rodeio 12, município de Rodeio, foi completamente consumida pelas chamas após um incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e contou com o apoio da Polícia Militar durante a ocorrência.

Segundo o relatório oficial dos bombeiros, quando a equipe chegou ao local, a proprietária da casa, uma senhora de 79 anos, relatou que estava dentro de sua residência quando acendeu uma vela e, de maneira inexplicável, o fogo se alastrou rapidamente.

Ela ainda tentou apagar as chamas com uma toalha de lã, mas acabou por espalhá-las ainda mais. Felizmente, tanto a senhora como sua filha, que estava dormindo no momento do incidente, conseguiram sair ilesas.

Para combater as chamas, os bombeiros utilizaram aproximadamente 15 mil litros de água, por meio de duas linhas de ataque, sendo uma delas utilizada para proteger a residência vizinha.

O incêndio atingiu cerca de 70 m² da residência, que possui um total de aproximadamente 150 m². Além disso, no momento do incidente, a guarnição verificou o desligamento da energia elétrica na região.

Durante o combate ao incêndio, os bombeiros contaram com o apoio dos bombeiros voluntários de Ascurra e também da Polícia Militar, que auxiliaram na segurança do local.

Apesar dos esforços para extinguir as chamas, a residência foi completamente destruída. O relatório não menciona a existência de seguro para o imóvel.

A ocorrência foi documentada e um boletim de ocorrência foi lavrado.

A equipe dos bombeiros destaca a importância de ter cuidado ao utilizar velas e outras fontes de fogo dentro de casa, ressaltando a necessidade de sempre seguir as orientações de segurança para evitar incidentes como esse.

COMPARTILHE COM A GALERA