Italianos cortaram o carro ao meio, deixando-o literalmente raspando ao chão; porém, não é tão confortável assim para dirigir
Os youtubers italianos, do canal Carmagheddon, criaram o carro mais rebaixado da Terra. Eles resgataram a carroceria de um Fiat Panda de um ferro-velho e começaram a mágica da transformação.
Os jovens cortaram a carroceria exatamente ao meio e instalaram um motor de dois tempos no interior, onde ficaria o painel. Eles adaptaram pequenas rodas nas extremidades para a locomoção e utilizaram de uma tábua de madeira para deitar o corpo de bruços e dirigir.
Uma webcam instalada no teto transmite a imagem do exterior para um celular, que fica com o motorista, uma vez que os vidros são completamente escuros. Por incrível que pareça, o carro minúsculo anda, causando espanto às pessoas nas ruas.
Parecendo uma “falha na Matrix”, o Fiat Panda, por conseguir andar, pode concorrer ao recorde de carro mais rebaixado do mundo. No entanto, não há informações sobre um contato entre a equipe de youtubers e os realizadores do Guinness Book.
Atualmente, o recorde é do ‘Flatmobile’, um veículo inspirado no Batmóvel e que reúne peças de dois Hillman Imp, de 1963. Ele possui 48,26 cm de altura, motor de 875cc e permissão para andar pelas ruas.