Foi identificado como Douglas Pedro Franscisco Castão, de 34 anos, o homem que morreu na noite de quinta-feira, 10, na Rua Augusto Maas, Vila Germer, em Timbó.
A equipe do Misturebas News esteve no local e conversou com testemunhas. Elas contaram que o homem estava em surto. Ele invadiu duas casas, afirmando estar sendo perseguido.
Em uma das residências, Douglas agrediu uma mulher de 52 anos que teve a blusa rasgada e ficou com ferimentos no braço de uma queda ao tentar fugir.
Segundo a Polícia Militar, Douglas estava “agressivo e alterado” e foi contido por vizinhos. Quando os policiais chegaram, os moradores estavam segurando os pés e mãos do homem na calçada.
Ele foi algemado e, segundo o relatório da corporação, “a guarnição PM percebeu que o homem parou de se mexer e diminui seus sinais vitais, sendo acionado de imediato o Corpo de Bombeiros, que ao chegarem constataram que o homem já estava em óbito“.
A polícia afirmou ainda que “não foi notado nenhuma agressão que pudesse causar a morte do mesmo, porém apresentava lesões nos joelhos e no peito”.
Agora, o caso segue para a Polícia Civil.
Neste link é possível obter mais informações sobre como reagir diante de um surto psicótico.
Fonte: MISTUREBAS NEWS