No dia 06 de julho de 2023, por volta das 15h23min, a guarnição policial foi acionada para se deslocar até a Rua Rio De Janeiro, no Bairro Estados, na cidade de Indaial. A informação recebida indicava a presença de um veículo suspeito no local. Ao chegar, os policiais entraram em contato com um homem de 32 anos, identificado como autor da compra do veículo.
O homem relatou ter adquirido um Renault/Kwid Intens, de placas EWD1H**, de uma pessoa desconhecida da cidade de Florianópolis. No entanto, ao consultar o sistema, constatou-se que a placa do veículo estava clonada, pertencendo na verdade a outro Renault/Kwid Intens da cidade de São Bernardo Do Campo (SP). A placa original do veículo clonado é RXT 9J**, e constava como roubado no mês de junho na cidade de Palhoça.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e o conduziram até a central de polícia de Indaial para os devidos procedimentos legais.
Essa ocorrência ressalta a importância da atuação policial no combate ao crime de clonagem de veículos, que se tornou uma prática comum entre os criminosos.
A rápida identificação do veículo clonado evita que ele seja utilizado em atividades ilícitas e contribui para a recuperação de bens roubados.