Tudo começou com a abordagem de um carro na SC-350 que vinha de Florianópolis.

Uma denúncia anônima e uma ação rápida da Polícia Militar impediram que uma carga de drogas e munições chegasse ao seu destino no Alto Vale do Itajaí. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/04/25), quando um carro vindo de Florianópolis foi interceptado na SC-350, em Ituporanga.
Dentro do veículo, os policiais encontraram três homens, 50 munições calibre .38 e porções de drogas embaladas para venda. A abordagem confirmou as suspeitas recebidas via COPOM e avançou ainda mais.
Com os detidos já sob custódia, a guarnição se dirigiu até a casa de um dos suspeitos. Lá, o que era apenas grave ficou ainda mais sério: dois tabletes de maconha (totalizando mais de 2,4 kg), um tablete de crack (1 kg), outro de cocaína (cerca de 500 g), além de haxixe, ecstasy, dinheiro em espécie e até um simulacro de arma de fogo foram localizados.
A operação resultou na prisão do trio por posse irregular de munição de uso permitido, tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ituporanga, junto com todo o material apreendido.
Fonte: SCC10