Tremendo e com água até a cintura, idoso resiste em deixar sua casa no RS

O número de mortes nessa tragédia já chega em 42 pessoas.

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, além de deixarem uma trágica marca de dezenas de mortes e desaparecidos, vêm registrando imagens que testam nosso emocional. Um dos registros que está sendo compartilhado na internet é de um idoso que teve sua casa alagada, na cidade de Venâncio Aires, mas se recusa sair dela, por medo de perder os poucos pertences que a enchente não havia destruído.

Nas imagens é possível ver o homem com agua pela cintura, sem camisa, tremendo de frio e recusando a ajuda dos bombeiros, que insistem que só sairiam do local com o idoso para levá-lo a um lugar seguro. Em um dos momentos mais tristes é quando o homem lamenta que seu colchão estava encharcado.

“Eu não posso! Perdi os dois colchões que eu tinha”, disse o idoso, tremendo de frio, enquanto os bombeiros insistiam que só sairiam do local com ele.

Depois de um tempo, os militares conseguiram persuadir o homem a deixar a casa, acompanhado de sua filha. Ambos foram levados para um centro de acolhimento na cidade, onde puderam tomar banho, se alimentar e descansar.

Tremendo e com água até a cintura, idoso resiste em deixar sua casa no RS
Foto: Reprodução

“Se não fossem me buscar lá, eu amanheceria morto”, declarou o idoso.

COMPARTILHE COM A GALERA