O homem estava na ambulância com a vítima.
Nesta segunda-feira (3), um homem foi condenado a 12 anos, cinco meses e 10 dias de prisão após estuprar uma paciente enquanto sofria uma crise convulsiva. Ele é técnico de enfermagem e estava em uma ambulância com a vítima.
O caso aconteceu em 8 de setembro de 2024, em Curitibanos, na Serra de Santa Catarina. O Ministério Público informou: “ela não conseguiu se defender devido ao estado de saúde debilitado e ao efeito dos medicamentos sedativos, mas fez um boletim de ocorrência assim que se recuperou”.
O Ministério Público ainda complementou que “o fato do suspeito ter se aproveitado da função profissional que exercia para violar a integridade da paciente agravou a pena”.
A vítima ainda faz tratamento terapêutico para tentar superar o trauma. No depoimento, ela relatou que via o técnico de enfermagem cometendo os abusos, mas não conseguia reagir, pois seu corpo estava paralisado devido às injeções que recebeu.
Além disso, o homem deveria dirigir a ambulância até o hospital e não acompanhar a paciente na parte de trás do veículo, mas convenceu sua colega de trabalho a inverter os papéis.
O técnico de enfermagem não poderá recorrer em liberdade e está cumprindo a pena em regime fechado. Ele responde a outra ação penal pelo mesmo crime na Serra Catarinense. Segundo a denúncia, os abusos teriam sido cometidos no quarto de um hospital da região, também enquanto a paciente estava sob efeito de um medicamento sedativo. O processo corre em segredo de justiça.
Fonte: SCC10