Joinville, 31 de julho – Na tarde desta segunda-feira, 31, um homem foi preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeito de tentativa de feminicídio.
Ele é apontado como responsável por arremessar a sua namorada para fora do carro enquanto o veículo estava em movimento.
A vítima, uma mulher de 35 anos, sofreu graves ferimentos em decorrência do incidente.
De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 19h do domingo,30,na movimentada Avenida Getúlio Vargas.
Após cair do veículo em movimento, a mulher ficou desacordada e foi levada às pressas para o hospital em estado grave.
A investigação conduzida pela Polícia Civil está tratando o caso como uma tentativa de feminicídio, e revelou que o suspeito já possuía registros anteriores de boletins de ocorrência por violência doméstica.
O delegado Eduardo de Mendonça, responsável pelo caso, informou que familiares da vítima relataram que as agressões por parte do suspeito eram constantes.
Os históricos de violência doméstica em desfavor do homem reforçam a gravidade da situação.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local. Contudo, nesta segunda-feira, ele foi localizado pelas autoridades no bairro Floresta, ainda a tempo de ser preso em flagrante.
O homem alegou à polícia que fugiu por ter sido ameaçado por outras pessoas e declarou que a mulher caiu sozinha do veículo.
O homem foi encaminhado ao presídio de Joinville, onde ficará à disposição da justiça para o prosseguimento das investigações e ações legais em relação ao caso.