Suposto fornecedor de drogas é preso em flagrante na cidade de Apiúna

Antes da investigação, já haviam sido apreendidos 9.300 kg de maconha e 5.6 g de cocaína.

Na última terça-feira, dia 5, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ascurra, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por envolvimento no crime de tráfico de drogas na cidade de Apiúna.

O Delegado de Polícia da Comarca, Filipe Martins, enfatizou que esta ação faz parte dos esforços para desmantelar as operações de financiamento e fornecimento de drogas ilícitas nos municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio.

As investigações começaram no mês de julho, quando a Delegacia de Ascurra prendeu em flagrante um homem encontrado com uma quantidade significativa de entorpecentes em sua residência. Foram apreendidos 9.300 kg de maconha e 5.6 g de cocaína, destinados à venda ilegal.

Prosseguindo com as investigações, a equipe de investigação conseguiu identificar o suposto fornecedor das drogas e elaborou um relatório minucioso que embasou as solicitações do Delegado de Polícia. Essas solicitações incluíram busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo de dados telemáticos, quebra de sigilo bancário e o sequestro de bens.

As medidas solicitadas pela autoridade policial receberam a aprovação do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário local de forma ágil, possibilitando a ação que resultou na prisão do suspeito de tráfico de drogas. Na residência do indivíduo, foram encontrados uma quantidade considerável de maconha e equipamentos utilizados para o preparo e a pesagem das substâncias para a venda ilícita.

O suspeito foi detido em conformidade com o artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil agradece a colaboração da comunidade e encoraja que denúncias continuem a ser feitas por meio da Delegacia de Ascurra, mantendo o sigilo absoluto, no número 047-9.9793-6769.

A Polícia Civil está empenhada em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população nos municípios afetados por essa atividade criminosa.

Fonte: Misturebas News

COMPARTILHE COM A GALERA