Segurança Pública de SC terá recomposição salarial de 21,5%

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina para análise, votação e posterior sanção

Terminou há pouco na Casa D’Agronômica a segunda reunião desta segunda-feira (3) do governador Jorginho Mello (PL) com os representantes de associações ligadas à Segurança Pública Catarinense. A recomposição salarial será de 21,5% em 3 vezes (maio de 2025, dezembro de 2025 e abril de 2026). Todas as forças de segurança foram contempladas.

“Definimos hoje um aumento para os agentes de segurança em 21,5%. Isso é mais do que o dobro da inflação dos últimos 2 anos e é uma resposta da sociedade catarinense aos bons números apresentados pela segurança pública”, disse o governador após a reunião.

Pela manhã o governador anunciou 20% e sem acordo suspendeu a reunião. Em nova proposta agora à tarde, o governo chegou aos 21%. O anúncio foi aceito pelas associações porém frustrou alguns representantes das categorias que reivindicavam 35%.

Logo após a reunião a Associação dos Delegados das Polícia Civil Catarinense comemorou a proposta.

A ADEPOL-SC tem a satisfação de informar que, com o apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil e das entidades de classe reunidas, o Governador Jorginho Mello, após intensas negociações, apresentou a proposta de recomposição salarial de 21,5%“, disse em nota.

Veja os detalhes da proposta apresentada pelo governo:

✔ Percentual: 21,5% de reajuste
✔ Parcelamento: 3 parcelas
✔ Meses de pagamento: Maio/25, Dezembro/25 e Abril/26
✔ Forma de incorporação: Acrescido ao subsídio dos profissionais da Segurança Pública

A proposta será enviada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) para análise, votação e posterior sanção.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA