O Papa esteve com mais de 50 mil fiéis ao redor da Praça São Pedro

Um ‘obrigado’ após passear em meio a multidão na Praça São Pedro e um último ‘aceno’ antes de entrar em coma, esses foram os últimos momentos do Papa Francisco, antes da morte, na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos.
Segundo o Vaticano, o pontífice chegou a questionar se conseguiria passear em meio a multidão de fiéis que estava reunida na Praça São Pedro para acompanhar a tradicional missa de Páscoa. “Você acha que eu consigo?” perguntou Francisco ao seu assistente pessoal de saúde, Massimiliano Strappetti, que o tranquilizou.
Depois de andar entre 50 mil fiéis que estavam no local, feliz, o Papa agradeceu o assistente: “obrigado por me trazer de volta à praça”. O Vaticano descreve o agradecimento como ‘necessidade do pontífice em voltar ao meio do povo’ – essa que foi uma das marcas registradas do papado de Francisco.
Os últimos momentos do Papa
Após acordar com sinais de indisposição, às 5h30 da manhã, Papa Francisco ‘acena’ de forma calma para o assessor pessoal de saúde, entra em coma e em seguida morre. “Uma morte discreta, quase repentina, sem longas esperas e muito alarde para um Papa que sempre manteve suas condições de saúde em segredo”, informou o Vaticano.
Fonte: SCC10