Brusque, 1 de setembro – Nesta sexta-feira, 1, uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal terminou na apreensão de diversos produtos eletrônicos em Brusque.
Durante a operação de combate ao descaminho de eletrônicos, uma pessoa foi presa em flagrante, e aproximadamente R$ 700 mil em produtos eletrônicos de origem estrangeira, comercializados sem a devida importação regular, foram apreendidos.
A ação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão em locais estratégicos em Brusque, como parte dos esforços para desmantelar essa prática ilegal.
O proprietário de um estabelecimento comercial foi preso em flagrante durante a operação e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Itajaí para prestar esclarecimentos sobre as atividades ilícitas.
Os produtos eletrônicos apreendidos serão encaminhados para o depósito de mercadorias da Receita Federal, onde serão devidamente catalogados e avaliados como parte do processo de investigação.
O descaminho, que envolve a importação e comercialização de produtos estrangeiros sem o pagamento dos impostos devidos, é considerado um crime grave pelas autoridades.
A pena máxima para o descaminho pode chegar a até quatro anos de reclusão, além da obrigação de pagamento de multa.