O registro das candidaturas precisa ser feito até 15 de agosto, e em Blumenau, são pelo menos cinco candidatos a prefeito que devem estar na corrida pela prefeitura nas eleições de outubro, mas até o dia 29 de julho, três já haviam tido a candidatura confirmada pelos partidos em convenções. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.
Egídio Ferrari (PL)
O delegado e deputado estadual Egídio Ferrari será candidato à prefeitura de Blumenau. Ele terá o apoio do governador Jorginho Mello e do atual prefeito Mário Hildebrandt (PL), que não pode concorrer à reeleição. O nome de Egídio foi confirmado em convenção no dia 22 de julho. Ele tem 42 anos e disputou pela primeira vez um cargo público na eleição de 2022, quando se elegeu deputado estadual. A vice chapa será a atual vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar (PSDB).
Odair Tramontin (Novo)
O ex-promotor de Justiça Odair Tramontin (Novo) também vai concorrer à prefeitura de Blumenau. Ele comandou o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), concorreu à prefeitura pela primeira vez em 2020 e a governador em 2022. O vice na chapa será o vereador Carlos Wagner, o Alemão (PSD).
Ricardo Alba (Podemos)
O ex-vereador e ex-deputado estadual Ricardo Alba (Podemos) também estará na disputa pela prefeitura de Blumenau. O nome dele foi confirmado em convenção do partido em 29 de julho. Alba tem 39 anos, começou na política em 2016, quando se elegeu vereador, e dois anos depois foi eleito deputado estadual. Concorreu a prefeito em 2020, mas não venceu. Em 2022, perdeu a disputa por uma vaga na Câmara Federal. O vice na chapa de Alba deve ser o empresário Percy de Borba.
Créditos: NSC / (Fotos: Divulgação)