As vítimas tinham entre 5 e 84 anos
O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 das 18 vítimas do trágico acidente com ônibus ocorrido na tarde deste domingo (24) em União dos Palmares, no Alagoas. As vítimas tinham entre 5 e 84 anos e seguiam para o projeto Pôr do Sol Cultural quando o veículo caiu em uma ribanceira.
Os corpos já identificados foram liberados para sepultamento pelas suas famílias. As autoridades ainda aguardam a chegada de familiares para a identificação dos dois corpos restantes, um de um homem idoso e outro de uma mulher.
Segundo o UOL, os corpos das duas vítimas restantes passaram pelo exame de necropapiloscopia, ou seja, de impressões digitais. No entanto, o IML informou que não foi encontrada nenhuma informação no arquivo civil do Instituto de Identificação sobre elas.
Veja lista de vítimas do acidente de ônibus no Alagoas
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva, 14 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Thamires Caroline da Silva, 35 anos
- Ivone Clemente da Silva, 37 anos
- Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Luciano de Queiroz Araújo,47 anos
- Lourinete Figueiredo Batista, 53 anos
- Rosimeire Barros da Silva, 54 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
Entenda o caso
O acidente ocorreu em área de difícil acesso, mobilizando grande operação de resgate. O ônibus saiu de União dos Palmares e subia a serra para que os passageiros participassem das atividades do projeto Pôr do Sol Cultural, no parque memorial Quilombo dos Palmares.
Em um determinado ponto da estrada, o motorista perdeu a direção e o ônibus desceu uma ribanceira na Serra da Barriga, patrimônio histórico ligado à luta negra no Brasil. O Corpo de Bombeiros destacou equipes terrestres e aéreas para o local, com 29 agentes.
Conforme o UOL. o ônibus era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia. O veículo passou por inspeção recente, “realizada poucos dias antes do ocorrido”, informou a prefeitura de União dos Palmares. Em nota, a prefeitura disse ainda que “todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo rigorosamente investigadas, para que as responsabilidades sejam devidamente esclarecidas”.
A Polícia Civil abriu neste domingo (24) inquérito para investigar o acidente.
Fonte: SCC10