Procurada pela Interpol, cantora brasileira é presa nos EUA

Reisla da Vitória aguarda audiência para definir a data da extradição

A cantora brasileira Reisla da Vitória, de 35 anos, foi presa na cidade de Medford, em Massachusetts, nos Estados Unidos, no dia 26 de julho.

Ela estava na lista da Interpol e era procurada pela Justiça brasileira após ter sido condenada por tráfico de drogas.

A inclusão do nome de Reisla na lista de Difusão Vermelha da Interpol foi solicitada pela Justiça brasileira no mês de julho, o que levou à sua prisão pelas autoridades norte-americanas.

Ela aguarda agora uma audiência que definirá a data de sua extradição para o Brasil.

O mandado de prisão contra a cantora foi expedido em dezembro do ano passado, pela 3ª Vara Criminal de Assis, em São Paulo.

Após ser incluída na lista da Interpol, ela foi presa por agentes do Escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, na sigla em inglês) após ter sido identificada como uma “fugitiva estrangeira”.

Reisla foi condenada a cinco anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas em fevereiro de 2022.

No entanto, antes de ter seu recurso julgado, ela deixou o Brasil e estava vivendo nos Estados Unidos desde março de 2020.

Segundo informações do ERO Boston, a brasileira entrou legalmente nos EUA por Nova York usando um visto de turista, o que lhe permitia permanecer no país até setembro de 2020.

As autoridades americanas ressaltaram que Reisla é uma “traficante de drogas condenada” e que demonstrou desrespeito às leis de seu país de origem e às leis de imigração dos Estados Unidos.

COMPARTILHE COM A GALERA