Segundo apurado pelo SCC10, o trabalhador que morreu estava em seu primeiro dia de emprego e deixa a esposa grávida em Blumenau

Uma tragédia abalou Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (5). Parte de uma estrutura metálica e de uma laje de um prédio em construção, na esquina das ruas Sete de Setembro e Presidente John Kennedy, desabou. Segundo apurado pelo SCC10, o trabalhador que morreu estava em seu primeiro dia de emprego e deixa a esposa grávida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o acidente ocorreu por volta das 9h, quando a estrutura utilizada na montagem de uma laje lateral cedeu. No momento do colapso, sete trabalhadores estavam na área atingida. Cinco sofreram a queda, enquanto dois conseguiram permanecer suspensos pela linha de vida — um sistema de segurança usado para evitar quedas em altura.
Apesar do esforço das equipes de resgate, um trabalhador morreu ainda no local. Outros quatro operários foram socorridos e encaminhados a hospitais da região, todos com sinais vitais preservados. Os dois que permaneceram suspensos foram resgatados sem ferimentos.
A área do acidente permanece totalmente isolada. Segundo os bombeiros, há risco de novos colapsos devido à instabilidade da estrutura metálica que ainda permanece no alto do prédio. Um hospital próximo precisou ser evacuado por precaução.
A Polícia Científica foi acionada para atuar na investigação pericial e apurar as causas do desabamento. O inquérito deverá analisar se houve falha estrutural, erro de cálculo ou problemas na execução do serviço de concretagem, iniciado cerca de 20 minutos antes do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil e Polícia Militar seguem no local monitorando a área e garantindo a segurança de pedestres e trabalhadores.
Fonte: SCC10





