Pomerode, 3 de outubro – Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 3, a Prefeitura de Pomerode anunciou o cancelamento da reserva do teatro municipal para o show do humorista Léo Lins.
O motivo para o cancelamento foi um vídeo publicado por Léo Lins nas redes sociais, no qual ele fez piadas que foram consideradas ofensivas pela administração municipal.
O show do humorista estava originalmente agendado para acontecer na noite de 7 de outubro no teatro municipal.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a possível realização do show em outro local.
No vídeo em questão, o humorista fez piadas relacionadas aos índices de suicídio no município, por exemplo, o que causou a reação da administração.
Confira:
Leia a nota completa da Prefeitura:
“A Prefeitura de Pomerode sempre apoiou e defendeu a liberdade de expressão de todos, mas não podemos permitir que a nossa cidade e nosso povo sejam foco de piadas que enaltecem as nossas vulnerabilidades e dores.
Nós, como Gestão Municipal, temos a responsabilidade e obrigação de não permitir que as pessoas desonrem a imagem que é construída com orgulho pelos pomerodenses todos os dias.
Por isso, a Prefeitura de Pomerode está cancelando a reserva do Teatro Municipal, para a realização show de comédia stand-up de Léo Lins, “Peste Branca”.”
Caso é a segunda polêmica de Léo Lins com o estado
Este incidente não é o primeiro envolvendo o humorista em Santa Catarina.
Em março deste ano, a Prefeitura de Tubarão também se recusou a ceder um espaço para um show do humorista após um vídeo nas redes sociais sobre a cidade.
A organização do evento conseguiu encontrar um novo local para a apresentação na época.
Léo Lins realizará um show no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB) em 9 de outubro.
Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 60.