Caso ocorreu no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo
Um homem foi morto com 15 facadas dentro de um açougue no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o SBT News, a vítima foi morta por um colega de trabalho após um apiada no dia anterior ao crime.
Imagens de uma câmera de segurança do local mostram Alan, de camisa azul, com uma faca nas mãos, enquanto a vítima, Sandegi, é visto tentando retirar a arma do colega. Na sequência, Alan aparece com a faca nas mãos e saindo do açougue.
Conforme a polícia, os dois funcionários do açougue se desentenderam por causa de uma piada: Alan teria zombado do nome da vítima. Sandegi foi tirar satisfações por conta da zombaria e os dois entraram em luta corporal.
Alan foi atingido por um soco no rosto e, após, pegou uma faca. Segundo outros funcionários, os dois eram brincalhões, sem ter alguma desavença anterior. Sandegi, de 52 anos, foi morto com mais de 15 facadas. O suspeito fugiu do local após o crime e ainda não foi encontrado.
Homicídio
Homicídio é o ato que consiste em uma pessoa matar a outra. O homicídio pode ser dividido em diferentes subcategorias, como o infanticídio, a eutanásia, a pena de morte e a legítima defesa; que dependem da circunstância em que ocorreu a morte.
Estas espécies de homicídio são tratadas diferentemente entre as sociedades, que considera crime a maioria delas. No entanto, o homicídio pode deixar de ser punido, por exemplo nos casos excludentes de ilicitude e culpabilidade como por exemplo o estado de necessidade e a legítima defesa; ou até mesmo ser incentivado e ordenado pelo Estado, no caso da pena de morte.
Veja qual a pena para cada tipo de homicídio, conforme Art. 121
Homicídio simples: Pena – reclusão, de seis a vinte anos.
Homicídio qualificado: Pena – reclusão, de doze a trinta anos.
Homicídio culposo: Pena – detenção, de um a três anos.
Fonte: SCC10