Polícia se pronuncia após prisão de influenciador Toguro em BC

A confusão aconteceu durante uma abordagem envolvendo veículos estacionados irregularmente

O influenciador Toguro, preso na tarde desta quinta-feira (9) por desacato a agentes de trânsito em Balneário Camboriú, foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado, conforme esclarecimento da Polícia Civil de Santa Catarina. A confusão aconteceu durante uma abordagem envolvendo veículos estacionados irregularmente na rua Miguel Matte, no Centro da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal, Toguro estava no local quando agentes identificaram dois carros estacionados em área proibida, incluindo um veículo sem placas.

Durante a operação, o influenciador e outros dois homens desacataram os agentes. Um dos envolvidos chegou a entrar no carro e tentou tira-lo à força, avançando contra um servidor público e causando uma leve colisão.

Relatos apontam que Toguro teria proferido ofensas e questionado a autoridade dos agentes, incitando o condutor a avançar com o veículo. Ele e os outros envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, onde o delegado Alison Rocha registrou o caso.

Nas redes sociais, a conta oficial do influenciador publicou imagens do momento da prisão. Toguro aparece sorrindo enquanto entra em uma viatura da Guarda Municipal.

“Toguro ainda está preso, o motivo estamos tentando entender. Mais tarde postaremos vídeos de toda a cena”, afirma a publicação.

Segundo a Polícia Civil, após a lavratura do Termo Circunstanciado — que é um registro de infração de menor potencial ofensivo, para crimes de menor relevância, Toguro foi liberado.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA