
A polícia militar prendeu um grupo criminoso que estava armando um golpe em caixas eletrônicos em Timbó. A prisão ocorreu por volta de 20h45 desta terça-feira, dia 1º, após a identificação de três suspeitos agindo em frente a agências bancárias na Avenida Getúlio Vargas.
Já na noite de segunda-feira (31), guarnições da PM foram acionadas porque havia um grupo suspeito em um VW Jetta estacionado em frente aos bancos. Quatro homens em atitude suspeita foram vistos fotografando o interior das agências, principalmente no local onde ficam os terminais de atendimento.
No dia seguinte, terça-feira, um vigilante da Caixa Econômica Federal encontrou um dispositivo eletrônico conhecido como “chupa-cabra” em dois terminais. O aparelho tinha uma placa eletrônica conectada a uma câmera e era alimentado por bateria.
Após análise das imagens de segurança, a gerência da agência conseguiu identificar três
suspeitos mexendo nos terminais alterados. As imagens também revelaram que, no início da manhã de terça, os mesmos homens retornaram à agência e se dirigiram diretamente aos dois terminais que haviam sido manipulados na noite anterior.
A polícia militar, então, passou a monitorar o veículo suspeito, a fim de abordar e identificar os seus ocupantes. Às 19h, o veículo foi visto novamente próximo às agências bancárias e, após a abordagem, os três indivíduos foram reconhecidos e identificados como os mesmos homens que apareciam nas imagens da agência.
Na busca dentro do carro foram encontrados diversos itens, como cabos conectores, teclado de computador, aparelhos celulares, PowerBank, caixa de câmera HD e estiletes, equipamentos que, segundo a PM, teriam sido usados na construção do crime. Os três homens abordados alegaram que estavam visitando a cidade e que a viagem teria
como destino o litoral, mas as justificativas eram contraditórias.
Os suspeitos receberam voz de prisão da PM por associação criminosa e estelionato e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, junto com as imagens de monitoramento e os dispositivos apreendidos.
Fonte: O Auditório
Foto: Google Maps