Uma mulher foi presa por falsa comunicação do crime
Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de 411,6 kg de cocaína na madrugada desta quinta-feira (28). O veículo com as drogas foi localizado em Joinville.
O caso iniciou após a polícia receber informações sobre o transporte de drogas provenientes do Paraná com destino a Santa Catarina. Durante o monitoramento, foi possível verificar que um caminhão parou em uma terreno baldio na rua Princesa Mafalda. Em seguida, dois veículos batedores iniciaram o transporte da carga para o veículo Toyota Hilux.
- Foto: PMSC
- Foto: PMSC
- Foto: PMSC
- Foto: PMSC
Foto: PMSC
O veículo Toyota Hilux foi localizado, mas, ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Em seguida, o carro foi encontrado em uma área de mata na servidão Marlene Lopes Bohn, no bairro Nova Brasília. O carro estava ligado e colidido contra a vegetação na lateral da via, com 410 kg de cocaína, separada em tabletes na carroceria. O condutor conseguiu fugir e não foi localizado.
Ligação falsa
Durante o atendimento da ocorrência, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma ligação informando que a caminhonete envolvida no transporte de droga havia sido roubada.
No entanto, foi confirmado que o veículo estava registrado no nome de um homem, de 40 anos, marido da comunicante, mulher de 41 anos. De acordo com a PM, a denúncia do roubo foi uma tentativa de as autoridades.
Os policiais se deslocaram até a casa da mulher, onde foi realizada a sua prisão por falsa comunicação do crime.
A droga apreendida havia sido previamente transbordada de um caminhão Scania de cor branca, que também não foi localizado. Diante dos fatos, a carga de entorpecentes e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Joinville.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
Fonte: SCC10