PM usa bala de borracha e spray de pimenta durante confronto com jovens em festa com som alto em Timbó

Uma festa com som alto foi o estopim para que ocorresse um confronto entre policiais militares e jovens na noite deste domingo (21) em Timbó. O caso aconteceu na Rua Cuiabá, bairro Capitais, por volta de 22h50, e teve tiros com balas de borracha, uso de spray de pimenta e objetos atirados na viatura policial.

De acordo com a PM, havia algumas pessoas confraternizando e utilizando o som em volume muito alto. Houve duas reclamações de moradores através do telefone 190.

De início, a guarnição policial foi conversar com o morador da casa, de 22 anos. O rapaz teria negado baixar o volume do som porque entendia estar no seu direito, segundo o relato dos policiais. Logo em seguida, uma mulher de 20 anos, dizendo ser proprietária do som, também falou com a guarnição, mas não desligou o aparelho.

A guarnição da polícia militar relata que tentou convencer os jovens, orientando-os, mas sem sucesso, até que o aparelho de som teve que ser recolhido. Quando a PM começava a realizar os procedimentos, algumas pessoas que rodeavam a guarnição, passaram a gritar para os policiais palavras de baixo calão e xingamentos. De acordo com a PM, essas pessoas estavam em visível estado de embriaguez e não colaboravam com a ação policial.

Houve resistência na apreensão do aparelho de som e, em determinado momento, alguns dos jovens avançaram contra a guarnição policial, segundo o relato. Os policiais passaram a fazer disparos com munição de borracha e a usar spray de pimenta para afastar os agressores.

Ainda de acordo com o relato da PM, três dos jovens atirararam objetos na viatura, incluindo um banco de madeira e um paver de concreto. Um dos rapazes chegou a pegar uma faca, até que foi disparado mais um tiro de borracha.

Outras guarnições policiais foram ao local para dar apoio. A partir de então, os jovens que participavam da agressão foram contidos. A viatura policial chegou a ficar danificada na lateral direita.

Dois jovens foram presos. O outro rapaz que estava com a faca na mão conseguiu fugir, mas deixando o objeto no local, que foi apreendido. O aparelho de som também foi apreendido pela PM. Os envolvidos foram levados para a delegacia de polícia civil de Blumenau para as providências legais.

Fonte: O Auditório

COMPARTILHE COM A GALERA