Pitbull morde rosto de criança de 3 anos em praça de Navegantes

Ela foi encaminhada ao hospital

Uma criança de 3 anos foi mordida por um pitbull na praça da Emancipação, em Navegantes, na quinta-feira, 18. Ela foi mordida no rosto e no pescoço, e foi encaminhada ao hospital.

A criança estava com a mãe e irmã sentada em um banco em frente ao ginásio de esportes do local. Segundo relatos, o ataque só acabou quando a mãe pediu socorro e um homem conseguiu segurar o cachorro.

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) esteve no local e apreendeu o cão. A mãe registrou um boletim de ocorrência.

Ao saber do caso por meio de denúncias, o promotor de Justiça orientou a Polícia Militar para proceder às buscas pelo dono do animal e prender o homem em flagrante.

“O suspeito vai responder por lesão corporal contra criança e por omissão de cautela na guarda de animal perigoso, infrações penais que podem ensejar pena de prisão de até oito anos, a depender da gravidade das lesões causadas”, diz o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

Ainda segunda o MP-SC, o dono do cão foi levado para a Central de Plantão Policial em Itajaí. O caso é recorrente e, segundo relatos de pessoas que moram perto da praça onde a criança foi atacada, existe a prática de deixar os cães soltos no local.

Fonte: O Municipio

COMPARTILHE COM A GALERA