Confronto teve início após saída de casa noturna
Perseguição policial com troca de tiros foi registrada nesta terça-feira, 15 de agosto de 2023, por volta das 11h00, em Indaial.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a sequência de eventos teve início após a denúncia de disparos de arma de fogo em via pública.
Um indivíduo do sexo masculino, não identificado até o momento, teria iniciado o confronto armado com as guarnições após uma fuga frenética, e veio a óbito no local.
Além do indivíduo falecido, um segundo homem também estava no veículo.
As investigações revelaram que a dupla estava em uma casa noturna na região e, posteriormente, saiu do estabelecimento acompanhada por duas garotas.
Testemunhas relataram que o veículo passou por um posto de gasolina, onde ocorreram disparos antes de empreenderem fuga.
A perseguição atingiu um ápice dramático quando o veículo suspeito capotou.
Nesse momento, um dos indivíduos dentro do veículo começou a abrir fogo contra as equipes policiais, que prontamente revidaram em legítima defesa.
O confronto resultou na morte do indivíduo que disparava contra os policiais.
As mulheres que estavam no veículo foram atendidas pelos bombeiros e receberam os cuidados médicos necessários.
As autoridades continuam a investigar os detalhes que levaram a esse desfecho, buscando esclarecer a sequência completa dos eventos.
A área ao redor do local do incidente permanece isolada enquanto as equipes de investigação realizam perícias adicionais.
Novas informações serão fornecidas à medida que a investigação avançar e mais detalhes forem esclarecidos.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial esteve no local para atender a ocorrência. Três das vítimas recusaram atendimento.
O indivíduo que foi atingido durante a troca de tiros já estava sem sinais vitais.
Parecia cena de filme
O fato, que ocorreu na junção da Avenida Brasil com a BR-470, na cidade de Indaial, e atraiu a atenção de populares, que descreveram a situação como se fosse saída diretamente das telas de cinema.
De acordo com relatos de testemunhas locais, a perseguição policial se assemelhava a uma cena de filme, com mais de 10 viaturas envolvidas.
O automóvel em questão foi identificado pelos populares como um Fiat Uno.
A situação rapidamente se tornou tensa quando o motorista do veículo se recusou a obedecer a ordem de parada das autoridades e empreendeu uma fuga arriscada.
Em meio à perseguição frenética, o veículo acabou tombando.
A vítima foi arremessada para fora do veículo, segundo relato de populares.
Trabalharam no local, Bombeiros de Indaial, Policia Militar, Policia Cientifica e Policia Civil.