Pequena cidade de SC suspende aulas após ameaça de atentado em escola 

A Polícia Civil investiga o caso

A prefeitura da cidade de Modelo, no Oeste de Santa Catarina, informou nesta quarta-feira (13) que suspendeu as aulas após uma ameaça de atentado a uma escola. As aulas estão suspensas tanto nesta quarta quanto na quinta-feira (14)

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito do município, Dirceu Silveira (PSD) afirmou que todas as forças de segurança foram comunicadas. Segundo ele, as pessoas que enviaram as mensagens querem criar “momentos de instabilidade” e a população não deve entrar em pânico.

A Polícia Civil confirmou que um e-mail contendo ameaças foi enviado à escola e já está sendo investigado pela equipe do CYBERLAB. A corporação afirma, no entanto, que não há motivo para suspender as aulas. 

“É importante ressaltar que se trata de um caso isolado, que está sendo tratado com a devida seriedade. Não há, até o momento, qualquer justificativa para a suspensão das aulas ou o fechamento de escolas”, disse a polícia sobre a ameaça de atentado à escola.

A corporação afirmou que reforçou a segurança nas escolas e a intensificação do patrulhamento pelas forças policiais. Alertou, ainda, sobre a importância de evitar a divulgação de informações falsas (fake news).

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA