Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma Taurus calibre .38
Um pai foi preso após ameaçar e agredir a própria filha, de 17 anos, na noite desta quarta-feira (06), em São José do Cerrito. A Polícia Militar foi acionada via Copom após denúncias de que o homem, de 55 anos, estaria armado e ameaçando membros da própria família.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram a vítima, que relatou ter sido agredida, difamada e ameaçada com uma arma de fogo durante uma discussão com o pai. Em uma busca pela casa, a guarnição localizou um revólver Taurus calibre .38, com 11 munições intactas, guardado em um armário trancado no quarto.
O homem admitiu ser o proprietário da arma, alegando que a herdou do próprio pai, mas negou ter ameaçado a família. Contudo, outro familiar confirmou a versão da jovem, afirmando que o pai estava muito agressivo no momento do incidente.
Diante da gravidade da situação e da idade da vítima, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. O suspeito foi conduzido à delegacia junto com a arma e as munições apreendidas para os procedimentos legais.
Fonte: SCC10