Operação conjunta da PF e da Marinha termina em apreensão histórica de 3,6 toneladas de cocaína

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Marinha do Brasil resultou na apreensão histórica de 3,6 toneladas de cocaína na costa de Pernambuco nesta terça-feira, 19.

Esta é a maior quantidade de cocaína já confiscada em águas brasileiras, marcando mais um grande golpe contra o tráfico internacional de drogas.

A ação começou com a abordagem de uma embarcação por um navio-patrulha da Marinha em águas pernambucanas.

Durante a operação, cinco tripulantes da embarcação foram encontrados e detidos, e a substância ilícita foi descoberta a bordo.

A embarcação, identificada como “Palmares 1”, tinha como destino a África.

Após a apreensão, o navio foi rebocado para o Porto do Recife, onde a carga de cocaína foi apreendida e está sob custódia das autoridades competentes.

Essa notável apreensão faz parte da Operação Ágata Nordeste, uma ação que visa combater crimes transfronteiriços e ambientais na região.

Desde 2020, as operações conjuntas da Marinha com outros órgãos, incluindo a Polícia Federal, resultaram na apreensão de:

  • mais de 17 toneladas de cocaína
  • 4,3 toneladas de haxixe
  • 695 toneladas de cigarros
  • 14 toneladas de maconha transportadas por águas brasileiras, destinadas a abastecer o tráfico de drogas.

A apreensão recorde é mais um passo importante na luta contra o tráfico internacional de drogas e demonstra o comprometimento das autoridades brasileiras em combater esse crime e proteger a sociedade.

COMPARTILHE COM A GALERA