Obras inacabadas em Unidade de Educação de Indaial geram preocupações e cobranças da comunidade

A esperança de resolução é pequena, visto que o caso já se estende por quase 7 anos

A cidade de Indaial, em Santa Catarina, tem sido palco de uma situação preocupante envolvendo obras de uma unidade de educação infantil que permanece incompleta há mais de seis anos. A construção, que deveria proporcionar um ambiente educacional adequado para crianças da comunidade, está parada, gerando insatisfação entre os moradores. A situação se desenrola em meio a debates sobre o uso de fundos públicos e a priorização da educação.

Desde fevereiro deste ano, o vereador Anderson Batata (PP) vem alertando o Poder Público e expressando preocupação quanto à falta de progresso nas obras e à falta de transparência nas explicações das autoridades locais, conforme se observa em um vídeo publicado pelo Vereador em Fevereiro deste ano.

O fato voltou a ser veiculado hoje, 28 de Agosto, em reportagem exibida no Jornal do Almoço da Rede NSC TV, dando conta de que as obras continuam paralisadas.

A edificação foi iniciada graças a uma verba destinada pelo então deputado Peninha (MDB) para a construção de duas unidades de educação infantil, uma delas no bairro Encano. Entretanto, apesar das promessas e esforços da comunidade, as construções não foram concluídas.

Obras inacabadas em Unidade de Educação de Indaial geram preocupações e cobranças da comunidade

Os moradores da região, cansados da situação, exigem respostas quanto ao atraso, paralisação e falta de conclusão das obras.

O cenário se torna ainda mais complexo diante de problemas relacionados à saúde pública, em especial a preocupação com a dengue em razão da água parada nos buracos inacabados, além de relatos de vazamentos de esgoto em via pública decorrentes da infraestrutura danificada pela passagem de veículos, que tem preocupado muito a população local.

A comunidade pede responsabilidade das autoridades e busca de esclarecimentos sobre o estado das construções e planos para sua conclusão.

Obras inacabadas em Unidade de Educação de Indaial geram preocupações e cobranças da comunidade

A falta de perspectiva para o término das obras tem gerado frustração entre os moradores, que anseiam por uma solução para o impasse e pela garantia de um ambiente educacional para suas crianças, além da eliminação do risco à saúde pública ocasionado pelo vazamento de esgoto, mesmo após inúmeras solicitações feitas à Prefeitura de Indaial.

Consciente de sua função informativa, o Misturebas News reforça a necessidade da levar o anseio da Comunidade de Indaial ao Poder Público, com o objetivo de auxiliar a encontrar uma solução que atenda ao Interesse Público.

COMPARTILHE COM A GALERA