A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o hospital após o acidente
Uma mulher sofreu queimaduras e foi encaminhada ao hospital, após utilizar álcool para fazer fogo no fogão à lenha no início da manhã desta quinta-feira (04), por volta das 08h30min, na rua Francisco Furtado Ramos, bairro Copacabana de Lages.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio, chegando no local confirmaram que havia uma vítima com queimaduras de primeiro grau. O incêndio iniciou através do fogão a lenha, quando a moradora da casa utilizou álcool combustível e após riscar o fósforo, houve uma labareda de fogo, que pegou na cortina, nos móveis e em outros eletrodomésticos, ocasionando o dano.
Apesar do fogo ter se alastrado rapidamente, os bombeiros conseguiram salvar mais de 70% da residência, apenas a lavanderia e a cozinha foram danificadas.
Segundo relatos da vizinhança, houve uma pequena explosão do fogão e os moradores da região escutaram um barulho alto durante o acidente. A vítima foi atendida pela equipe do SAMU e ainda não se sabe como está a situação dela.
Em entrevista para a Rádio Clube, o bombeiro Cabo Oneda, que estava presente na ocorrência, ressaltou a importância dos cuidados com o fogão a lenha, principalmente nesta época do ano, que as pessoas utilizam do mesmo para esquentar a casa, “fica a dica para toda a população lageana tomar cuidado, principalmente fogão a lenha e materiais próximos, não se deve utilizar nenhum produto químico ou combustível que é altamente perigoso” afirma o Cabo.
- Casa que sofreu o incêndio. | Foto: Gabriel Senem / Rádio Clube
- Teto da casa após o incêndio. | Foto: Gabriel Senem / Rádio Clube
Fonte: SCC10