Uma mulher de 50 anos foi presa pela polícia militar em Pomerode por posse irregular de uma arma com alto poder de fogo. O fato aconteceu na Rua Carlos Muller, bairro Testo Rega, por volta de 18h30 desta segunda-feira (22).
Inicialmente, a mulher ligou para o telefone 190 da PM informando que o seu companheiro havia ligado antes, dizendo que iria denunciá-la pelo furto de uma arma de fogo. A guarnição policial, então, foi até a casa da mulher para verificar a situação.
Chegando na residência, os policiais encontraram no quarto, embaixo da cama da mulher, uma espingarda calibre 12 Pump Military 3.0 com 20 munições intactas. É uma arma de alto poder de fogo, utilizada costumeiramente por militares, mas de uso permitido para civis.
Ocorre que a mulher não apresentou nenhum documento da arma aos policiais. Ela alegou que a espingarda pertencia ao seu ex-companheiro. Segundo a PM, a mulher já está separada do homem há quatro meses e os dois moram em casas separadas.
Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Central de Polícia Civil de Blumenau, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: O Auditório