Caso ocorreu na noite de segunda-feira (1º), em Jaguaruna
Na noite de segunda-feira (1º), uma mulher de 48 anos foi pesa por estelionato Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ela havia tentado aplicar um golpe em uma lotérica de Capivari de Baixo, além de tentar cometer o crime em outros dois estabelecimentos de Jaguaruna e Criciúma.
Conforme informações, a mulher pedia para pagar alguns boletons e na hora do pagamento falava que iria no carro pegar o dinheiro e saia sem quitar a dívida. No total, o valor devido por ela na lotérica de Capivari de Baixo foi de R$ 4.110,00.
Diante disso, foi dado voz de prisão a mulher e ela conduzida à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Estelionato
O crime de estelionato exige quatro requisitos, obrigatórios para sua caracterização: 1) obtenção de vantagem ilícita; 2) causar prejuízo a outra pessoa; ; 3) uso de meio de ardil, ou artimanha, 4) enganar alguém ou a leva-lo a erro. A ausência de um dos quatro elementos, seja qual for, impede a caracterização do estelionato. Alguns golpes comuns que são enquadrados como estelionato são o golpe do bilhete premiado e o golpe do falso emprego. O crime aceita apenas a forma dolosa, ou seja, que haja real intenção de lesar, não havendo previsão forma culposa ou sem intenção.
Fonte: SCC10