Condutor colidiu com outros veículos durante a fuga e acabou sendo detido por um policial militar de folga
Um acidente de trânsito ocorreu na tarde do último sábado, 29 de julho, na BR-470, em Rio do Sul, envolvendo um veículo GM/Blazer que colidiu com um VW/Saveiro próximo à Unidas Veículos. Após o acidente, o condutor da Blazer, um homem de 26 anos, em vez de prestar socorro, fugiu do local, causando mais colisões durante sua fuga.
O condutor perdeu o controle do veículo após a colisão inicial e invadiu a marginal da loja Havan na contramão onde havia pedestres, colocando suas vidas em risco. Em alta velocidade, o veículo acessou novamente a rodovia, seguindo em direção a Agronômica.
Durante a fuga, o GM/Blazer colidiu com um veículo GM/Onix e empurrou uma motocicleta para o acostamento, fazendo com que o motociclista caísse no chão. No entanto, um policial militar de folga que estava passando pelo local testemunhou a cena e decidiu intervir.
O policial passou a acompanhar o veículo Blazer até que ele parasse no bairro Barra do Trombudo. Após a chegada da Polícia Militar ao local, o condutor do veículo tentou resistir, mas acabou sendo imobilizado e recebeu voz de prisão.
Ao ser abordado, o motorista da Blazer se recusou a realizar o teste de etilômetro. Diante disso, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis, e ele se comprometeu a comparecer em uma audiência no Juizado Especial. Por essa razão, o indivíduo não foi preso em flagrante.