Foi feita uma denuncia de que o veículo estaria transitando em zigue-zague minutos antes da colisão
Na noite de domingo (20), uma motoriata foi presa pela Polícia Militar por dirigir sob efeito de álcool.
A guarnição foi acionada após receber a informação de que um veículo estava transitando em zigue-zague pelo bairro Budag, na cidade de Rio do Sul.
Durante o deslocamento, os agentes se depararam com o automóvel envolvido em um acidente.
Os policiais encontraram a condutora do VW/FOX do lado de fora do veículo, apresentando visíveis sinais de embriaguez, como fala arrastada, hálito etílico e dificuldade em manter o equilíbrio.
Ao ser questionada, a mulher admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
Diante da situação, foi oferecido o teste do etilômetro, o qual a motorista aceitou realizar, resultando em 1,35 MG/L, configuração de alta embriaguez.
Durante as investigações, constatou-se que o VW/FOX estava transitando no sentido Centro/bairro quando colidiu na traseira de um veículo VW/SAVEIRO estacionado, causando ainda um segundo impacto na traseira de um veículo I/LIFAN.
Após verificação da documentação do veículo, constatou-se que o licenciamento estava vencido, sendo, então, removido ao pátio credenciado.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à motorista e a conduziu até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
A condução de veículo automotor sob a influência de álcool e/ou drogas é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.