Morte de aluno dos Bombeiros Voluntários gera comoção em Ilhota: ‘guerreiro, alegre e bravo’

Weliton Zeferino, de 24 anos, travou uma longa batalha após sofrer um acidente de trânsito em 2018; aluno foi homenageado pela corporação durante a despedida neste domingo (18)

O aluno dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, Weliton Zeferino, de 24 anos, faleceu na manhã deste sábado (17), após uma longa batalha travada depois de um acidente de trânsito sofrido em 2018. Durante o caminho para a despedida do companheiro de equipe, a corporação fez uma homenagem emocionante.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, relatou que o aluno chegou a ficar 1 ano e 8 meses internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após bater de moto contra a traseira de um caminhão. Ele estava a caminho do plantão quando sofreu o acidente.

Por conta da gravidade da batida, o jovem ficou tetraplégico e lutava contra sequelas, entre idas e vindas do hospital. “Infelizmente, ele acabou adquirindo uma bactéria e essa bactéria, nos últimos dois meses, foi afetando vários órgãos”, explicou o comandante.

Weliton e o comandante Rampelotti, durante seu treinamento na corporação – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução NDWeliton e o comandante Rampelotti, durante seu treinamento na corporação – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ND

Weliton estava finalizando a formação na corporação quando o acidente aconteceu. Nos últimos meses, estava internado na UTI do Hospital Azambuja, em Brusque, fazendo um tratamento intensivo, mas não resistiu e faleceu na manhã de sábado (17), ao sofrer falência múltipla de órgãos.

O velório aconteceu na casa dos pais do jovem. O cortejo foi realizado às 15h deste domingo (18), seguido do sepultamento no cemitério em Ilhota.

Welinton Zeferino, de 24 anos, travou uma longa batalha após sofrer um acidente de trânsito em 2018 – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

Welinton Zeferino, de 24 anos, travou uma longa batalha após sofrer um acidente de trânsito em 2018 – Foto: Redes sociais/Reprodução ND

Morte de aluno dos Bombeiros Voluntários gerou comoção em Ilhota

Nas redes socias, amigos, familiares e colegas da corporação lamentaram o falecimento do jovem.

“Este figura hoje nos deixa. Mano, sentiremos falta da tua inabalável alegria. Que batalha travas-te. que exemplo deixaste! Guerreiro, alegre e bravo. Descanse em paz e nos ilumine com tua graça aí de cima meu querido”, publicou um amigo.

O Corpo de Bombeiros Voluntários compartilhou uma nota de pesar nas redes sociais e lamentou a perda irreparável do aluno, que completaria 25 anos em março deste ano.

Equipe dos bombeiros homenageou colega em despedida emocionante

A caminho da despedida do aluno, os Bombeiros Voluntários de Ilhota acompanharam o veículo da funerária que transportou Weliton. Com as sirenes ligadas, a equipe deu adeus ao jovem que lutou bravamente até seu último dia de vida.

aluno foi homenageado pela corporação durante a despedida neste domingo (18) – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Reprodução NDaluno foi homenageado pela corporação durante a despedida neste domingo (18) – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

Play Video

aluno foi homenageado pela corporação durante a despedida neste domingo (18) – Vídeo: Corpo de Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

Play Video

aluno foi homenageado pela corporação durante a despedida neste domingo (18) – Vídeo: Corpo de Bombeiros Voluntários/Reprodução ND

COMPARTILHE COM A GALERA