Ele e o tio estavam se banhando quando foram arrastados para dentro do mar.
O dia 7 de janeiro de 2024 marcou um momento de grande perda para uma família. O triste incidente ocorreu na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um guarda-vidas foi acionado às 19h54 deste domingo, informando que havia um homem se afogando no mar após ser arrastado por uma corrente.
Ao ser resgatado, ele informou que estava acompanhado de seu sobrinho de 9 anos, que também foi levado pela água. O Corpo de Bombeiros Militar foi ao local para prestar apoio aos guarda-vidas nas buscas para localizar a vítima.
Infelizmente, o menino só foi encontrado cerca de 30 minutos depois, a 300 metros de onde seu tio foi resgatado. O menor estava submerso, inconsciente e sendo arrastado pelas ondas para longe da praia.
Ele não apresentava mais sinais vitais e havia entrado em parada cardiorrespiratória. As equipes ainda realizaram os procedimentos de ressuscitação e o encaminharam ao Pronto Atendimento Central de Barra Velha, para receber atendimento médico. No entanto, infelizmente, ele não resistiu e foi declarado o óbito.
Fonte: O Blumenauense