Equipes médicas tentaram salvar a vida da menina engasgada com bala de goma, sem sucesso; Helena tinha 4 anos
Uma menina, de 4 anos, morreu engasgada com bala de goma na tarde da última sexta-feira (10), em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. Helena, como foi identificada, chegou a ser atendida pela equipe dos Bombeiros e Unidade Básica de Saúde, mas não resistiu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 15h até a Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova, para atender a pequena, que já estava inconsciente e apresentando ausência de sinais vitais.
Quando os agentes chegaram ao local, uma equipe médica já fazia uma massagem cardíaca. De imediato, colocaram a pequena em uma máquina rígida, colou as pás do desfibrilador externo automático, iniciando a ventilação e demais procedimentos de recuperação cardiopulmonar.
Helena morreu engasgada com bala de goma
Aos bombeiros, o médico da UBS informou que já havia desobstruído as vias aéreas da paciente, sendo, possivelmente, que ela estava engasgada com bala de goma, identificado como o corpo estranho que teria causado o engasgo.
Helena estaria com a família quando ficou engasgada com bala de goma – Foto: Reprodução/Internet
Helena foi conduzida para a unidade de Pronto Atendimento com a equipe da UBS, todos com o empenho em salvar a pequena, infelizmente sem sucesso.
Helena era estudante da Creche de Verão Lauro Prado, mas no momento do engasgo estava com a família, em casa. Ao ND Mais, a secretaria de educação reforçou que em toda rede de ensino são proibidos alimentos com açúcar, balas, bolos e refrigerantes.
Fonte: ND+