Na madrugada desta terça-feira (4), por volta de 00h45, uma loja localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto foi alvo de arrombamento, em Indaial.
A Polícia Militar foi acionada por um vigilante que percebeu a ação criminosa nas proximidades da Catedral. Ao se deslocar para o local, a guarnição avistou dois suspeitos com características compatíveis às descritas pelo vigilante.
Os indivíduos, ambos magros e vestindo moletom e bermuda, caminhavam apressadamente com os rostos parcialmente ocultos. Eles foram abordados, mas nada ilícito foi encontrado.
No estabelecimento, os policiais constataram que a porta de vidro da frente havia sido quebrada, possivelmente com um paralelepípedo encontrado no chão.
Marcas de pedras arremessadas também foram identificadas na lateral da loja, indicando outra tentativa de arrombamento.
Uma testemunha relatou ter visto dois jovens com vestimentas semelhantes circulando pela região antes do crime. Minutos depois, já em seu apartamento, ouviu barulhos fortes seguidos de um estouro.
Ao descer para verificar, percebeu que a loja havia sido invadida. A proprietária compareceu ao local e fez uma conferência preliminar dos itens da loja, sem identificar de imediato nenhum objeto furtado.
O estabelecimento não possui câmeras de segurança, apenas um escritório contábil vizinho. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência.
Fonte: SCC10