Ex-combatente morreu nesta quinta-feira (2). Cidade decretou luto de três dias
Morreu nesta quinta-feira (2), aos 101 anos, Walter Carlos Hertel, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial e último “pracinha” de Jaraguá do Sul. “O legado que ele nos deixa é enorme”, comentou nas redes uma amiga do ex-militar.
— Muita tristeza neste dia em que perdemos o senhor Walter Carlos Hertel, último expedicionário da nossa região. O legado que ele nos deixa é enorme. Sentirei imensa falta de vê-lo, sempre com um sorriso gentil e palavras de carinho. Mas, sei que cumpriu sua missão e agora está reunido com outros entes queridos que o aguardavam no céu — publicou a amiga nas redes sociais.
Bubi Hertel, como era carinhosamente conhecido, atuou como relojoeiro por quase 50 anos. Ele também foi, na década de 1950, um dos membros da primeira orquestra da SCAR e, em 1968, um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). sendo o primeiro tesoureiro da entidade. Como esportista em diversas modalidades, em novembro de 1939 fundou o Clube Atlético Baependi e o clube de bolão “Az de Ouro”, lembra nota de pesar da Câmara de Vereadores da cidade.
A prefeitura também emitiu uma nota e decretou luto de três dias. “Deixa um legado importante para a história de Jaraguá do Sul”, diz na publicação. O velório de Hertel acontece na Capela Maria Leier e o sepultamento está marcado para às 16h. O “pracinha” deixa enlutados duas filhas, netos, bisnetos, e demais parentes e amigos.
Fonte: NSC TOTAL