Justiça manda arquivar inquérito contra Gusttavo Lima

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (9)

A Justiça de Pernambuco determinou o arquivamento do inquérito contra o cantor Gusttavo Lima e mais quatro investigados na Operação Integration, que apurava supostos crimes de prática ilegal de jogos de azar e lavagem de dinheiro. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (9) pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, considerou a falta de provas contra o cantor.

De acordo com o Ministério Público, que solicitou o arquivamento, não foram encontradas evidências suficientes para acusar Gusttavo Lima e os sócios da VaideBet, empresa de apostas envolvida nas investigações.

O caso girava em torno da Esportes da Sorte, principal alvo da operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.

“Avaliando os elementos do inquérito, não há suporte suficiente para apresentar denúncia. Portanto, determino o arquivamento, ressalvando a possibilidade de reabertura caso surjam novas provas”, destacou a magistrada em sua decisão.

A Operação Integration, iniciada em 2023, também envolveu nomes de destaque como a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, que permanecem sob investigação.

Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ainda aguardam a conclusão de diligências policiais para decidir sobre as denúncias contra 17 outros indiciados no caso.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA