A prefeita comunicou o afastamento do agente público e a abertura de um processo administrativo

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD) foi às redes sociais nesta segunda-feira, 31, para falar do vídeo que mostra um guarda municipal da cidade agredindo uma mulher na noite de ontem (domingo, 30). Juliana comunicou o afastamento do agente público e a abertura de um processo administrativo.
Segundo a prefeita, que fez questão de citar que o fato acontece ainda no mês da mulher, a atitude do guarda vai contra o trabalho de sua gestão que preza por “respeito e responsabilidade”.
O caso, que repercute nas redes sociais, configura mais um lamentável episódio de violência contra a mulher em Santa Catarina e precisará ser esclarecido. Ainda que envolva um agente público municipal, a suposta agressão é do indivíduo em questão e não pode ser generalizado. Juliana Pavan agiu rápido ao afastar o guarda e determinar o afastamento até que a denúncia seja apurada.
Também nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública emitiu uma nota sobre o fato e informou que o guarda foi afastado imediatamente de suas funções, até a conclusão do processo.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, informa que, imediatamente após tomar conhecimento de um vídeo, que mostra um guarda municipal agredindo uma mulher, na noite do último domingo (30), determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da GM, a fim de tomar as providências cabíveis.
O guarda foi afastado imediatamente de suas funções, até a conclusão do processo.
Reforçamos o nosso compromisso de respeito com a população. A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos.
Atenciosamente,
Evaldo Hoffmann
Secretário de Segurança e Ordem Pública
GM Fábio Rambo
Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú
Fonte: SCC10