Um dos jovens subiu até o topo do silo de grãos para tentar desobstruir o escoamento e acabou caindo; colega foi ajudar e também ficou preso na estrutura de oito metros de altura
Dois homens, de 21 anos e 23 anos de idade, morreram soterrados dentro de um silo de grãos, às margens da BR 116, no município de Monte Castelo, em Santa Catarina. O acidente de trabalho aconteceu no Km 68 da rodovia, na tarde desta segunda-feira (8).
De acordo com os bombeiros, colegas de trabalho relataram que um deles subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e acabou caindo. O segundo trabalhador entrou para ajudar e acabou ficando preso no silo, que tem oito metros de altura.
Quando a equipe de bombeiros chegou, uma das vítimas estava completamente soterrada e a outra tinha ainda um membro superior para fora dos grãos. Contudo, já estavam inconscientes, embora fossem amparados pelos trabalhadores do local, segundo informações dos bombeiros.
Silo de grãos teve de ser cortado
A equipe de socorro teve que fazer um corte na parte inferior do silo, para que os corpos fossem retirados, uma vez que a saída de escoamento principal estava obstruída.
“Os corpos foram depositados em cima da carroceria de uma carreta que estava na parte inferior, da carreta para baixo foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo com o emprego da maca envelope”, informaram os bombeiros por meio de nota.
O local ficou sob responsabilidade da Policia Militar e dos responsáveis da empresa de grãos. O caso foi repassado para investigação da Polícia Civil.
Fonte: ND+