O sepultamento ocorreu em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Na manhã desta quarta-feira (5), foi sepultada a jovem Rute Alves, de 22 anos, que morreu após ser diagnosticada com dengue e chikungunya. O sepultamento ocorreu em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Moradora do bairro Vila Sésamo, Rute testou positivo para as doenças no final de fevereiro. No dia 12, ainda sem o diagnóstico, foi internada no Hospital Regional São Paulo. Com o agravamento de seu quadro de saúde, precisou ser transferida para Chapecó, onde veio a morrer na terça-feira (4).
O sepultamento ocorreu às 10h no cemitério municipal. Rute deixa uma filha de 4 anos.
Com informações do Oeste Mais.
Jovem morre com Chikungunya e cidade de SC declara surto da doença; saiba mais
Uma jovem de 22 anos morreu em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após ficar dias internada com chikungunya e dengue. A morte, considerada a primeira do ano na cidade, foi confirmada na tarde desta terça-feira (4).
Segundo a Secretaria de Saúde de Xanxerê, 16 casos de chikungunya já foram identificados na cidade, sendo que estão espalhados por vários bairros, o que configura um surto da doença. A cidade é a que mais possui casos confirmados da doença em Santa Catarina.
A Coordenadora de Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, disse que em relação a morte pela doença, não se sabe ao certo onde que a vítima foi contaminada, mas que a jovem estava, além da chikungunya, também com dengue.
Fonte: SCC10