A vítima foi agredida com socos por dois homens

Um jovem de 24 anos escapou da morte após dois homens invadir um restaurante e tentar atirar contra ele, que fugiu após a arma falhar. O caso ocorreu na madrugada de sábado (26), no Acesso Plínio Arlindo de Nês Belvedere, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 01h13. Testemunhas informaram que a confusão iniciou após a chegada de dos dois suspeitos. Eles agrediram o jovem com socos, em seguida, um dos criminosos, a mando do comparsa de 41 anos, sacou um revólver e tentou disparar contra a vítima três vezes.
Segundo a PM, as duas primeiras tentativas falharam e, embora o terceiro disparo tenha sido efetuado corretamente, o tiro não acertou o jovem, que conseguiu fugir correndo para se proteger.
Após o ataque, amigos levaram a vítima até sua casa, enquanto os criminosos fugiram do local de carro. A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades, mas os suspeitos não foram localizados.
Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e as investigações seguem para identificar o segundo agressor e capturar os envolvidos.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
Fonte: SCC10