O fato aconteceu no final da noite desta terça-feira (28/11) em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada às 23h14 desta terça-feira (28/11/23) para atender a uma ocorrência de assalto no bairro Nova Esperança, em Blumenau. No local, uma adolescente de 17 anos conversou com a guarnição.
A jovem disse que estava varrendo a porta de sua casa quando foi abordada por um homem alto, com aproximadamente 1,80 metro, que estava armado com o que parecia ser um revólver. O criminoso chegou por trás, tapou-lhe a boca e ordenou que entrasse na casa.
Em seguida, o homem tomou o celular dela e ordenou que transferisse dinheiro para sua conta bancária. A vítima transferiu R$ 100,00 da conta do Banco do Brasil para a conta de um terceiro (um homem) por meio de PIX, utilizando uma chave aleatória copiada da tela do celular do criminoso.
Depois, ela foi obrigada a transferir R$ 240,00 de sua conta do Nubank para outra conta em nome de uma mulher. Em seguida, o criminoso fugiu do local, que a vítima não conseguiu ver.
Os policiais perceberam que a casa em frente possuía câmeras de videomonitoramento. Os vizinhos se comprometeram a verificar com o proprietário se estavam funcionando.
A guarnição finalizou a ocorrência registrando um BO e orientando a vítima quanto aos procedimentos legais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: O Blumenauense