João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Ele lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre

João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos em Porto Alegre na terça-feira (26). A causa da morte foi insuficiência hepática, segundo o Hospital São Lucas. Ele lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento em Porto Alegre. As informações são do g1.

A prefeitura de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, onde nasceu João Vicenti, decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico. Em nota, a prefeitura disse:

“Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994. Músicos de todo o país lamentam a perda do artista”.

Thedy Correa, vocalista do grupo Nenhum de Nós, publicou uma nota nas redes sociais em nome da banda lamentando a morte do amigo e colega:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com enorme pesar comunicamos o falecimento de João Vicenti, nosso irmão, integrante amado da família Nenhum de Nós. Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações”.

O último show de João Vicenti com a banda ocorreu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. Antes, participou da temporada de cinco shows do espectáculo “Acústico 100” no Theatro São Pedro.

João Vicenti entrou no Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Era descrito pelos amigos como um “revolucionário no acordeon”. Ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

FONTE: NSC TOTAL *Sob supervisão de Luana Amorim

COMPARTILHE COM A GALERA