O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira, 23, que o brasileiro Michel Nisenbaum está desaparecido em Israel.
Segundo o comunicado do Itamaraty, Michel, de 59 anos de idade, residente em Israel, encontra-se desaparecido desde o dia dos ataques do Hamas ao território israelense, no dia 7 de outubro.
Michel Nisenbaum, que possui dupla nacionalidade e reside em Israel, se tornou o quarto brasileiro a ser dado como desaparecido após os ataques do Hamas.
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv foi informada sobre o caso pelas autoridades locais. No entanto, no momento, ele é o único brasileiro desaparecido no país, de acordo com o Itamaraty.
Os ataques do Hamas em Israel vitimaram três brasileiros anteriormente: Bruna Valeanu, Ranani Glazer e Karla Stelzer, todos presentes em um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza.
O festival foi invadido pelo grupo terrorista com paragliders motorizados, resultando em um ataque mortal contra uma multidão de pessoas.
As mortes de Bruna e Ranani foram confirmadas em 10 de outubro, enquanto a de Karla foi anunciada em 13 de outubro.
Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos, era natural do Rio Grande do Sul e vivia em Israel há sete anos.
Ele chegou a servir no Exército israelense e compartilhava um apartamento com brasileiros, um israelense e um colombiano.
A jovem Bruna Valeanu, de 24 anos, também foi vítima dos ataques. Ela residia em Israel com a mãe e a irmã..
A terceira cidadã brasileira morta no conflito foi Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, que tinha cidadania israelense e morava no país com seu filho, de 19 anos, que faz parte do Exército local.