Os irmãos informaram que a arma pertencia ao pai, falecido recentemente
Dois irmãos, de 28 e 29 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo, na última sexta-feira (22). A ação ocorreu no bairro Vila Ceres, em Abelardo Luz, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), durante as buscas, os policiais encontraram uma espingarda adulterada, modificada para disparar munição calibre .22. Os irmãos informaram que a arma pertencia ao pai, falecido recentemente.
Após a prisão, os dois foram conduzidos para os procedimentos legais na Delegacia de Polícia. Ambos pagaram fiança e foram liberados em seguida.
Leia também
Idosa fica ferida em grave colisão com camionete na SC-161
Uma colisão frontal entre um VW Polo e uma Hilux SW4 deixou uma idosa ferida na Linha Campinas, acesso ao município de Iraceminha, na SC-161, em Maravilha. O acidente ocorreu por volta das 8h46 desta segunda-feira (25). Após a batida, a camionete chegou a capotar na rodovia.
Conforme os bombeiros, a idosa, que estava no interior do VW Polo, foi encontrada consciente, orientada e reclamando de dores na perna direita. Após receber os primeiros socorros no local, foi conduzida ao hospital de Maravilha para atendimento médico.
Os ocupantes da Hilux, bem como outros envolvidos no acidente, foram avaliados e não apresentaram lesões aparentes. Eles optaram por permanecer no local e não precisaram de encaminhamento médico.
O local foi isolado e os bombeiros seguiram os protocolos de segurança para gerenciar os riscos e liberar a via com segurança. As autoridades estão apurando a dinâmica da colisão que deixou a idosa ferida na SC-161.
Fonte: SCC10