Investigação revela dupla envolvida em assassinato de adolescente em Chapecó

Adolescente mudou a versão e alegou não ter participado do crime

A Polícia Civil (PCSC) confirmou que dois suspeitos participaram do assassinato de um adolescente de 14 anos, morto a tiros no bairro Universitário, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 11 de setembro deste ano, por volta das 20h12.

O inquérito policial, já em fase de conclusão, aponta a participação de um adolescente de 16 anos e um homem de 21.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi morto por cinco disparos de arma de fogo. Um dia depois do assassinato, o adolescente de 16 anos foi ouvido e assumiu a autoria do crime.

No entanto, durante a investigação, a polícia identificou o adolescente e um comparsa, de 21 anos. O adolescente teve a internação provisória decretada e foi apreendido em 24 de setembro.

Ele foi encaminhado ao CASEP de Joaçaba, onde permaneceu apreendido por 45 dias, prazo máximo permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois não havia sentença.

Após ser apreendido, o adolescente decidiu prestar depoimento novamente e afirmou que não participou do crime e que assumiu a autoria para proteger o amigo.

Já o homem, que estava foragido, foi preso em 13 de outubro e segue detido. Além disso, a unidade policial cumpriu mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender armas de fogo.

Fonte: SCC10

COMPARTILHE COM A GALERA